Batman

5 Vezes em que Superman venceu o Batman

Salve galera aqui é o André, o filme Batman v Superman já estreou, muitas pessoas já foram assistir (várias vezes) e outras não, com isso fizemos essa matéria em que trazemos 5 encontros entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço, onde quem saiu vencedor é o Filho de Krypton! Essa matéria é para quem procura confrontos entre os dois heróis e lembrando que não existe somente o embate de The Dark Knight Returns. Também traremos 5 encontros vencidos pelo Morcego de Gotham. Aproveitem!



1 – Superman: Red Son

Uma HQ ambientada em uma realidade alternativa, Superman: Red Son, mostra como seria se a nave que trouxe o bebê kryptoniano Kal-El  para a Terra caísse na União Soviética e não nos Estados Unidos. Em tempos de Guerra Fria, o ser superpoderoso torna-se instrumento de poder e propagando do regime comunista sobre o mundo.
Com a morte do General Stálin, Superman assume o comando do país e tenta fazer da União Soviética uma utopia onde não existam crime nem pobreza. Para isso, impõe um sistema autoritário em que dissidentes sofrem lavagem cerebral e são transformados em robôs. Um deles é o anarquista Batman, que teve os pais assassinados pelo regime quando criança.
O rebelde captura a Mulher-Maravilha, aliada do Superman e o atrai para uma armadilha em que luzes vermelhas reproduzem o ambiente de Krypton, deixando o kryptoniano sem superpoderes. Porém, a Mulher-Maravilha se liberta e salva o Superman, que já estava nocauteado. Antes de ser capturado, Batman se suicida com uma bomba presa ao corpo




2 - Action Comics 829 e Adventures of Superman 642


A HQ Fim da Identidade mostra uma luta entre Batman e Superman digna de sua atenção, isso porque a história mostra um dos resultados mais extremos de um confronto entre os dois heróis, culminadndo com Batman hospitalizado e à beira da morte.
Na trama escrita por Gail Simone e desenhada por John Byrne, o Homem de Aço é controlado mentalmente pelo telepata Maxwell Lord e acredita ter sido enviado ao planeta Apokolips, onde luta contra o tirano Darkseid pela vida de Lois Lane. Conhecendo o poder do inimigo, Superman não contém a força de seus golpes e de sua visão de calor e, ao ver Lois sendo morta pelo vilão, perde totalmente o controle. Superman não imaginava estar vivenciando uma ilusão e que lutava, na verdade, contra o Batman, que foi salvo graças à interferência da Mulher-Maravilha.
A luta real de Superman contra o Batman e a extensão dos ferimentos do Homem-Morcego são mostradas na HQ Lembranças, escrita por Greg Rucka. Para quem ficou curioso sobre o estado do morcegão, ele sobrevive.







3 – Superman e Batman 28 a 33

No arco de história Inimigos Entre Nós, uma estranha energia cósmica afeta o Superman e outros alienígenas residentes na Terra, que passam a desprezar os terráqueos e a acreditar que o planeta deve ser tomado.
Ao ajudar o amigo, Batman é atacado por ele e, para não morrer, usa um cristal  que sabe estar relacionado à situação. Porém, o herói desenvolve o mesmo pensamento distorcido que os alienígenas. Enquanto o Batman volta para a batcaverna, Superman visita Lois em Metrópoles para decidir se a matará ou não. Graças ao amor de Lois, o herói volta a si e parte para ajudar Batman.
Devido ao cristal, o Cavaleiro das Trevas está mais forte e resistente, que o permite encarar o kryptoniano cara a cara. Mesmo assim, ele não é páreo para o Superman e é espancado. Pelo menos a surra fez com que Batman sobrepujasse a influência do cristal e retomasse ao controle de seus atos. No final, a dupla se junta para enfrentar Despero, o responsável pelos problemas.

4 – Superman e Batman 2

No arco de história Os Melhores do Mundo, Superman e Batman dão inicio a um plano para impedir que o planeta seja destruído por um asteroide, mas não imaginam que uma falha em sua estratégia condenará a humanidade. Para evitar que isso aconteça, a versão futura do Superman (mostrada na minissérie Reino do Amanhã) volta no tempo para deter a dupla.
Após enfrentar sua versão mais jovem na batcaverna e derrota-la, o Superman do futuro preocupa-se com Batman, que tenta pegar a kryptonita. Antes que o morcegão possa colocar as mãos na pedra, o Superman arranca o cinto de utilidades do herói e arremessa seu adversário contra um dos veículos da caverna. Quando recupera-se  da pancada, está prestes a ser esmagado por um batmóvel. Batman só escapa da morte graças à interferência no último instante da versão jovem do Superman, que usa a kryptonita para vencer sua versão futura.

Apesar de derrotado, o Superman do futuro conseguiu o que queria, pois Batman e Superman perceberam a falha no plano e consegue salvar a Terra. 






5 – Liga da Justiça 1 e 2

Quando o universo DC passou por outro reboot em 2011, com o lançamento da linha Os Novos 52, as coisas não correram tão bem no primeiro encontro entre O Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço.
Em busca de resposta sobre um perigoso artefato alienígena que encontrou em Gotham City, Batman inicia uma investigação que o leva ao Superman, o único alien conhecido pela humanidade até então. O encontro acontece na revista Liga da Justiça 1, mas é em Liga da Justiça 2 que a situação saiu do controle.
Ao ver o dispositivo alienígena nas mãos do morcego, Superman entende que Batman é um inimigo, pois, momentos antes, o kryptoniano foi atacado por alguém portando o mesmo tipo de aparelho.
Após ser alvo de vários itens do cinto de utilidades do Cavaleiro das Trevas, Superman permanece ileso e imobiliza o adversário sem dificuldade. Batman é salvo graças à interferência do Lanterna Verde, que já estava ajudando o Cavaleiro das Trevas desde o início. Logo Batman consegue esclarecer o mal-entendido, dando fim ao combate.

Nas edições seguintes, Lanterna Verde, Batman, Superman junta-se com Flash, Mulher-Maravilha e Aquaman e enfrentam o mal em pessoa... monstro, Darkseid e formando assim a Liga da Justiça.

Isso é tudo pessoal, logo mais teremos a lista de 5 Vezes em que Batman venceu o Superman. Enquanto isso, pedimos para que curta nossa página Liga da Justiça (Click Aqui) e quem quiser seguir a gente no Instagram (Click Aqui)




About André L. Silva

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.